Campina Grande
Escalação do Treze: Moacir Júnior deve poupar ou ir com força máxima contra o Imperatriz?
Escalação do Treze: Moacir Júnior deve poupar ou ir com força máxima contra o Imperatriz?
09/08/2020 15:39
Por:
Fonte: globoesporte.globo.com/
144

Moacir Júnior vive um dilema no Treze: escalar força máxima para enfrentar o Imperatriz, na estreia da Série C do Brasileiro, ou poupar parte da equipe para não ter desfalques na final do Campeonato Paraibano? Sem suspensão ou lesões, o Galo tem todos jogadores à disposição para a sua primeira partida na competição nacional e o ge trás as possibilidades de montagem da equipe alvinegra.

O certo é que o atacante Ceará, novo reforço do Treze, que foi regularizado às pressas e entrou de surpresa partida contra o Botafogo-PB, estará a disposição. Na verdade, não só ele, como todo o time que esteve em campo na última partida do Galo, quando o time venceu o Belo por 2 a 0 e garantiu uma vaga na decisão do estadual. Na ocasião, o Alvinegro da Boborema entrou em campo com: Jeferson, Léo Pereira, Breno Calixto, Nilson Júnior e Gilmar; Rezende, Vinícius Barba, Douglas Lima, Alexandre Santana e Tales; Frontini.

Porém, para a Série C do Brasileiro, o técnico Moacir Júnior tem um grande leque de possibilidades. Na defesa, a tendência é que todos sejam mantidos. Mas, do meio para a frente a história é outra. O volante Robson, o meia Bruno Mota e os atacantes Ceará e Ermínio, que entraram na última partida, tiveram um bom desempenho e vivem a expectativa de iniciar entre os 11 contra o Imperatriz.

Outra possibilidade é de começar a partida deste domingo com jogadores teoricamente mais descansados. O volante Dedé, o meia Edson Carioca e os atacantes Caxito e Júnior Fialho são opções que não entraram no último jogo, mas que vinham entrando no decorrer das partidas do Galo no estadual.

Diante de tantas possibilidades e um duelo decisivo na próxima quarta-feira, pelo Campeonato Paraibano, o clima no Treze é de sigilo. O clube não divulgou a lista de relacionados para a estreia na Série C e segue de portões fechados por conta da pandemia da Covid-19. Em entrevista coletiva nessa semana, Moacir Júnior se limitou a dizer que confia em todo seu elenco, mas se esquivou das perguntas sobre qual estratégia ele vai adotar para os próximos jogos.

  • A ideia é acreditar sempre no elenco que se tem. A ideia é também fazer o que é melhor para o Treze. Espero que possamos fazer uma boa estreia e que estejamos bem para os jogos do estadual - disse o técnico trezeano. 

Treze e Imperatriz se enfrentam às 16h deste domingo, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Será a estreia dos dois times na Série C do Brasileiro, que terá outros quatro jogos nesta primeira rodada.

Comentários
Mostrar mais comentários
Últimas notícias
Mais lidas