MERCADO DA BOLA
Campinense anuncia ex-técnico do Sousa para comandar a equipe na Série D do Brasileiro
Treinador comandou o Sousa no Campeonato Paraibano deste ano, levando o time sertanejo para a semifinal do estadual.
18/08/2020 22:20
Por:
Fonte: Redação do ge
236

Após o vice-campeonato no Paraibano 2020, o Campinense confirmou o novo treinador para a sequência da temporada. Trata-se de Givanildo Sales, que foi o técnico do Sousa na campanha de semifinal do estadual paraibano deste ano. Aos 48 anos, o pernambucano assume a Raposa para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, que começa em setembro. Como jogador, ele defendeu a equipe de Campina Grande no ano de 1994.

Foi na noite desse domingo que o Campinense confirmou o seu novo técnico. Com o fim do Campeonato Paraibano, o time agora busca tranquilidade para ter uma boa sequência na temporada. Vale destacar que após a parada do futebol, a Raposa modificou bastante o seu elenco, mas não conseguiu firmar um treinador sequer. Oliveira Canindé, que estava à frente do comando técnico, foi demitido durante a parada do futebol.

O primeiro técnico anunciado foi Ruy Scarpino, que alegou problemas pessoais e decidiu não vir mais comandar a equipe, depois foi a vez de Evandro Guimarães, que também disse ter problemas particulares. Por fim, o time confiou em Nei Júnior, que acabou demitido após a derrota por 2 a 0 na partida de ida da final do Paraibano para o Treze. Com isso, Hélio Cabral foi o comandante interino, como já havia sido no decorrer do Campeonato Paraibano. O profissional, por sinal, vai seguir como auxiliar fixo do Rubro-Negro.

Givanildo Sales vai para o seu terceiro clube paraibano como treinador. Antes do Sousa , ele dirigiu o Nacional de Patos no ano de 2016. Além dos times do estado, o técnico já comandou equipes como Sergipe, Confiança e Baraúnas.

Nesta temporada, o técnico foi muito bem, sendo um dos poucos comandantes a começar e terminar o Campeonato Paraibano pela mesma equipe. Com o Dinossauro, foi segundo colocado no Grupo B, caindo nas penalidades para o Campinense nas semifinais do estadual.

O desempenho garantiu a Givanildo o posto de melhor técnico do Campeonato Paraibano 2020 no selecionado promovido pela Rede Paraíba de Comunicação. Aos 48 anos, o pernambucano retorna ao Campinense, time que defendeu como atleta no ano de 1994.

Junto com Givanildo Sales, o preparador físico Wendel Bastos também chega ao Estádio Renatão. O profissional estava na comissão técnica do Sousa e vai seguir atuando ao lado do treinador no Campinense.

Foco na Série D

Com a chegada de Givanildo Sales prevista para esta semana, o time rubro-negro não deve ter muito tempo para descanso. Afinal de contas, a Série D do Campeonato Brasileiro tem início no mês de setembro.

Ainda nesse domingo, a Raposa anunciou dois amistosos de preparação para a quarta divisão nacional: o primeiro vai ser no dia 28 de agosto, às 15h15, contra o Central-PE, em Caruaru. O segundo, contra o mesmo time pernambucano, vai ser disputado em Campina Grande, no dia 4 de setembro, às 16h.

O Campinense está no Grupo 3 da Série D do Brasileirão, ao lado de Afogados da Ingazeira, América-RN, Atlético de Cajazeiras, Floresta, Globo FC, Guarany de Sobral e Salgueiro. A estreia está marcada para o dia 19 de setembro, contra o Alvirrubro de Natal, na capital potiguar.

Comentários
Mostrar mais comentários
Últimas notícias
Mais lidas