CAMPEONATO
Paraibano de 2021 vai começar em 17 de março, com formato mais enxuto e apenas um rebaixado
Paraibano de 2021 vai começar em 17 de março, com formato mais enxuto e apenas um rebaixado
17/01/2021 18:59
Por:
Fonte: Dedé Lima
260

Vai ter Campeonato Paraibano em 2021 sim! Dirigentes da Federação Paraibana de Futebol (FPF) e dos clubes da elite se reuniram nesta sexta-feira e confirmaram não apenas a realização da competição – que chegou a ser cancelada -, mas também escolheram o formato de disputa, mais enxuto, e definiram que apenas oito equipes vão mesmo participar, com somente um rebaixado. A bola começa a rolar no dia 17 de março, com previsão de término para 23 de maio.

O encontro aconteceu em um hotel de João Pessoa, com a cúpula da FPF e representantes de Atlético-PB, Botafogo-PB, Campinense, Nacional de Patos, Perilima, São Paulo Crystal, Sousa e Treze, os oito remanescentes do Campeonato Paraibano do ano passado.

Formato de disputa

O formato de disputa escolhido prevê uma primeira fase com os oito clubes se enfrentando no sistema de todos contra todos, mas apenas com jogos de ida. Ao fim desse primeiro momento, apenas o último colocado estará rebaixado; os dois primeiros colocados avançam direto para as semifinais; e terceiro, quarto, quinto e sexto colocados se classificam para uma espécie de repescagem – 3º x 6º e 4º x 5º -, de onde sairão os dois outros semifinalistas.

Comentários
Mostrar mais comentários
Últimas notícias
Mais lidas