BERNADINO BATISTA
Moradores e estudantes denunciam as péssimas condições das estradas vicinais de Bernardino Batista
Moradores e estudantes denunciam as péssimas condições das estradas vicinais de Bernardino Batista
27/04/2022 09:50
Por:
Fonte: Dedé Lima
140

Muitas estradas vicinais no município de Bernardino Batista têm causado transtornos para os motoristas. Esburacadas, com lama e sem manutenção, todos os dias, a vida de quem passa por estes locais fica em risco, já que são as principais vias utilizadas por produtores para o escoamento da produção agrícola e também para o transporte de alunos.

Na Comunidade de Cacimbas o trecho está em péssimas condições, dificultando também a vida dos estudantes, professores e moradores. O descaso traz prejuízos aos alunos com perda constante de dias de aula, ou atrasos prolongados sempre que a chuva acomete a região.

Além da comunidade escolar, o péssimo estado de conservação das estradas rurais de Bernardino Batista afeta o escoamento da produção local, além de comprometer o acesso a outros serviços essenciais como saúde.

A Constituição Cidadã prevê o acesso à educação como um direito de todos e um dever do Estado e da família e que a Lei de Diretrizes e Bases preceitua que incumbe ao Município assumir o transporte escolar dos alunos da rede municipal. 

Compete ao Município realizar ações de patrolamento e cascalhamento integral, com periodicidade no mínimo mensal, nas estradas rurais, notadamente as vias de acesso escolar; disponibilizar maquinário e pessoal permanente para manutenção periódica dos reparos realizados, impossibilitando assim nova deteriorização das estradas, principalmente após períodos de chuva. 

 

www.diariodevieiropolis.com.br

Comentários
Mostrar mais comentários
Últimas notícias
Mais lidas