EDITORIAL
Pré-candidata a deputada Márcia Lucena participa do Fórum Social ao lado da ex-presidenta Dilma no RS
Pré-candidata a deputada Márcia Lucena participa do Fórum Social ao lado da ex-presidenta Dilma no RS
28/04/2022 13:58
Por:
Fonte: Dedé Lima
53

A ex-prefeita do Conde-PB e pré-candidata a deputada estadual pelo Partido dos Trabalhadores, Márcia Lucena participou ao lado da ex-presidenta Dilma Rousseff do Fórum Social Mundial Justiça e Democracia que teve início dia 26 e termina dia 30 de abril em Porto Alegre-RS.

O Fórum Social Mundial Justiça e Democracia discute atividades focadas na transformação do sistema de justiça e na defesa da democracia, reunindo integrantes do judiciário e de movimentos sociais para repensar as estruturas que perpetuam as desigualdades e as injustiças.

O FSMJD pretende mobilizar a sociedade civil e os profissionais do direito para discutir medidas que possam resguardar o funcionamento do Estado Democrático de Direito em todos os países, tendo como foco principal a articulação de todas as organizações e movimentos sociais internacionais interessados em denunciar as práticas antidemocráticas de lawfare (uso das leis como uma arma política), que têm sido usadas na América Latina e em outras partes do mundo para subverter a democracia, suas instituições e os próprios Estados Nacionais como um todo.

As discussões se estenderão até sábado (30), quando acontece a plenária de encerramento que vai aprovar um documento a ser levado ao Fórum Social Mundial que vai ocorrer na Cidade do México entre os dias 1º e 6 de maio.

"Foi um abraço forte. Apertado. Intenso. Entre duas mulheres valentes que em suas próprias realidades foram duramente injustiçadas.  Debatemos sobre "vítimas do sistema de justiça".

Foi um momento simbólico, principalmente porque é prova de que eles até podem tentar, mas nunca conseguirão nos calar. Muito orgulhosa dessa caminhada ao lado de mulheres como Dilma. Porque, afinal, a política é um espaço que todas nós precisamos ocupar", disse a pré-candidata a deputada estadual pelo PT, Márcia Lucena.

 

Abdias Duque de Abrantes
Jornalista MTB-PB 604

Comentários
Mostrar mais comentários
Últimas notícias
Mais lidas