Morre aos 86 anos o empresário e agropecuarista sousense, Zé Neco

Morre aos 86 anos o empresário e agropecuarista sousense,  Zé Neco
DIÁRIO DE VIEIRÓPOLIS

Faleceu por volta das 10h de quarta-feira (13) de dezembro, no Hospital Santa Terezinha (HST), em Sousa-PB, o empresário e agropecuarista, José Abrantes de Oliveira, mais conhecido como Zé Neco. O mesmo contava com a idade de 86 anos. 


Era casado com a Sra. Aldali Abrantes, com quem teve três filhos: Katherine Abrantes, o  coordenador de interiorização da OAB-PB, advogado Felipe Abrantes de Queiroga e Mônica Abrantes. Deixa seis netos. Zé Neco foi empresário e agropecuarista, se destacou como um dos maiores comerciantes de Sousa nas décadas de 1970 a 1990 atuando nos mais variados seguimentos como na indústria de alimentos, no atacado de estivas e cereais, atuando ainda na Bolsa de Valores, na agricultura e pecuária. Foi um ícone da classe empresarial sousense. 

O empresário Zé Neco era tio do vereador de Vieirópolis, Francisco Emídio de Abrantes - Tico de Neco - (PSDB) e tio-avô do bancário do Banco do Brasil de Sousa e agropecuarista, Damião Abrantes Sena, do Técnico de Enfermagem e Agente Comunitário de Saúde, Douriclébio Abrantes Sena, do comerciante, Dorinaldo Abrantes Sena e de Francisca Abrantes Sena (Bebé Abrantes).

O velório aconteceu a partir das 14h de 13 de dezembro no Cemitério Parque Jardim da Paz. A missa de corpo presente aconteceu na quinta-feira (14) às 8h, e logo em seguida aconteceu o sepultamento no Parque Jardim da Paz. 

Era uma pessoa muito cordial, simpática, ética, grande empreendedor e de boa convivência social. Uma das reservas morais de Sousa e região. 

 

Abdias Duque de Abrantes
Jornalista MTB-PB Nº 604