Aniversário do agente de saúde e técnico de enfermagem, Douriclébio Abrantes, filho do vereador de Vieirópolis, Tico de Neco

Aniversário do agente de saúde e técnico de enfermagem, Douriclébio Abrantes, filho do vereador de Vieirópolis, Tico de Neco
ABDIAS DUQUE DE ABRANTES

Familiares e a comunidade celebram sábado (19) de agosto o aniversário do agente comunitário de saúde e técnico de enfermagem, Douriclébio Abrantes de Sena. Casado com Maria das Graças Abrantes, filha do ex-vereador Dá de Antônio de Emídio. São seus filhos Francisco e Alice. Douriclébio Abrantes é filho do vereador de Vieirópolis, Francisco Emídio de Abrantes  - Tico de Neco – (PSDB) e de Dona Geralda Abrantes. 

São seus irmãos o pecuarista e bancário do Banco do Brasil, Damião Abrantes de Sena, o comerciante Dourinaldo Abrantes de Sena e Francisca Abrantes (Bebé Abrantes).

Douriclébio Abrantes de Sena é primo da Prefeita municipal de Uiraúna, Leninha Romão (MDB), do ex-vice-prefeito de Vieirópolis-PB,  pecuarista e empresário, José Emídio Moreira Neto (Zé de Miro) e do vereador de Vieirópolis, Eliberto Abrantes (PSDB).

Atualmente o agente comunitário de saúde, Douriclébio Abrantes de Sena presta relevantes serviços na Estratégia Saúde da Família (ESF) na Unidade Básica de Saúde (UBS), Moisés Dias Ferreira no Distrito de Campo Alegre-Vieirópolis-PB sendo muito querido pela população. A Unidade Básica de Saúde (UBS), Moisés Dias Ferreira no Distrito de Campo Alegre-Vieirópolis-PB tem como médica Antônia Gomes Abrantes Barbosa. 

O agente comunitário de saúde é o elo entre o cidadão e a Unidade Básica de Saúde (UBS). Os agentes de saúde compõem as equipes das unidades básicas de saúde (UBS), que seguem, hoje, um modelo de atenção fundamentado na assistência multiprofissional em saúde da família. Nesse contexto, é o ACS o responsável por fazer visitas domiciliares e buscar agravos na área onde trabalha, reportando à UBS de referência. 

Os agentes comunitários de saúde (ACS) são personagens-chave na implantação de políticas voltadas para a reorientação do modelo de saúde, tendo como base a atenção primária. 

 

Abdias Duque de Abrantes
Jornalista MTB-PB Nº 604