Familiares e amigos celebram o aniversário do farmacêutico bioquímico Dr. Augusto Abrantes Barbosa, em Sousa

Familiares e amigos celebram o aniversário do farmacêutico bioquímico Dr. Augusto Abrantes Barbosa, em Sousa
ABDIAS DUQUE DE ABRANTES

Familiares e amigos celebraram sábado (17) de fevereiro, em Sousa, o aniversário do farmacêutico bioquímico Dr.Augusto Abrantes Barbosa, graduado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) Campina Grande-PB. O aniversariante é casado com a Sra. Leide Fontes. São seus filhos o engenheiro agrônomo Aubigne Abrantes Fontes e a assistente social, Simony Abrantes Fontes. Dr. Augusto Abrantes Barbosa nasceu na comunidade do Pinhão-zona rural de Vieirópolis – PB. Filho do saudoso patriarca e agropecuarista Assis Barbosa e de D. Francisca Maria de Abrantes (D. Chiquinha Abrantes). Ele é avô de Augusto Antonny Gomes Sarmento de Abrantes.

São seus irmãos o ex-vice-prefeito, ex-presidente da Câmara Municipal e ex-vereador em Luís Gomes-RN, José Abrantes Barbosa; ex-vereador, ex-presidente da Câmara Municipal e secretário municipal de Obras de Vieirópolis, Sinval Abrantes Barbosa; o ex-vice-prefeito de Tenente Ananias-RN, educador e tribuno, Valdemar Abrantes Barbosa (Mazinho Abrantes) de saudosa memória; bacharel em Direito e servidor aposentado da Assembleia Legislativa da Paraíba, João Abrantes Barbosa (Joca Abrantes); Sra. Necy Abrantes; Quinca Barbosa; pecuarista Chico Barbosa; Sra. Maria Abrantes de Oliveira "in memoriam"; Sra. Jasmira Abrantes; Sra. Tiquinha Abrantes Pereira e Creusa Abrantes.

Dr. Augusto Abrantes Barbosa é uma das figuras mais singulares da geografia humana de Sousa e região. Profissional competente, homem de inteligência aguçada, experiente, uma pessoa ímpar, alberga no âmago do seu ser o espírito curioso, boêmio, apreciador de cerveja, bom vivant, dono de um humor sarcástico, irreverente, amante da boa música e de carros antigos.

 Dr. Augusto Abrantes Barbosa  é bioquímico do Centro de Hemodiálise
Doutor Chico Corea da cidade de Sousa-PB.

 

Abdias Duque de Abrantes
Jornalista MTB-PB 604