Aniversário do ex-vice-prefeito de Luís Gomes-RN, José Abrantes Barbosa

Aniversário do ex-vice-prefeito de Luís Gomes-RN, José Abrantes Barbosa
DIÁRIO DE VIEIRÓPOLIS

Familiares celebraram sexta-feira (12) de janeiro, em Sousa-PB, o aniversário do ex-vice-prefeito, ex-presidente da Câmara Municipal de Luís Gomes-RN, ex-presidente do Diretório Municipal do PSC e pecuarista José Abrantes Barbosa (Zé Abrantes). 

José Abrantes Barbosa é filho do agropecuarista Assis Barbosa e de Dona Francisca Maria de Abrantes (Dona Chiquinha Abrantes) “in memoriam”. 

É casado com a ex-secretária municipal de saúde, ex-vice-prefeita por três mandatos em Luís Gomes-RN, ex-candidata a prefeita de Luís Gomes em 2015 em Eleição Suplementar, médica da Estratégia Saúde da Família (ESF) na Unidade Básica de Saúde (UBS), Moisés Dias Ferreira no Distrito de Campo Alegre-Vieirópolis-PB e da UBS João Francisco Pamplona da Comunidade do Riacho-Vieirópolis, Dra. Antônia Gomes Abrantes Barbosa. 

O aniversariante é pai do gastroenterologista/coloproctologista, Thiago Abrantes Barbosa com atuação em Mossoró-RN, da professora da CBMS e dermatologista, Tamara Abrantes Barbosa Moreira, da enfermeira Adriana Abrantes Barbosa Maia e do comerciante luís-gomense, Lamartine Talvany Abrantes Barbosa.  

São seus genros o Policial Rodoviário Federal, David Turgot Moreira de Oliveira e o empresário Máximo Maia. São suas noras a anestesiologista Marcela Alves Lima de Abrantes e Bacharela em Direito e Estudante de Farmácia, Jane Pinheiro. 

José Abrantes Barbosa faz parte de uma família de políticos. Ele é irmão do ex-presidente da Câmara Municipal de Vieirópolis-PB e atual Secretário de Obras e Serviços Públicos de Vieirópolis, Sinval Abrantes Barbosa e do ex-vice-prefeito de Tenente Ananias-RN, professor e tribuno, Valdemar Abrantes Barbosa (Mazinho Barbosa) “in memoriam”. Zé Abrantes é primo saudoso vereador de Poço Dantas e Uiraúna, João Guilherme Estrela (Joca de Duca) e do ex-vice-prefeito de Bernardino Batista, Antônio Estrela de Abrantes “in memoriam”.

O então vereador José Abrantes Barbosa participou da elaboração da Lei Orgânica do Município de Luís Gomes-RN promulgada em 03 de abril de 1990. Exercia o cargo de Primeiro Secretário da Câmara. José Abrantes Barbosa é um memorialista. Uma das reservas morais da região. Uma pessoa cordial, carismática e de boa convivência social. 

 

Abdias Duque de Abrantes
Jornalista MTB-PB Nº 604