Conselheiros Tutelares eleitos são diplomados e empossados no Município de Vieirópolis

Conselheiros Tutelares eleitos são diplomados e empossados no Município de Vieirópolis
DIÁRIO DE VIEIRÓPOLIS

Na manhã desta quarta-feira, 10 de janeiro, a Prefeitura Municipal de Vieirópolis foi cenário da solene diplomação e posse dos novos Conselheiros Tutelares, reafirmando um compromisso sólido com a defesa dos direitos da infância e adolescência no Município. 

Os Conselheiros Tutelares Lázaro (535 votos); Andressa (421 votos); Manu (363 votos);Genilson (314 votos) e Simone (301 votos) foram oficialmente empossados em uma cerimônia que contou com a presença de autoridades locais e familiares. Os conselheiros receberam diplomas, simbolizando a conclusão bem-sucedida de seu treinamento e preparação para assumir responsabilidades do cargo. Período de Mandato: 2024 a 2028 (04 anos).  

Presentes à cerimônia o Chefe de Gabinete  da Prefeitura Municipal e pré-candidato a prefeito, Thially Aristóteles de Oliveira, a primeira-dama, Graça Oliveira, o Procurador do Município, Dr. Francisco Maylson de Oliveira, o secretário de Assistência Social, Arthur Abrantes de Oliveira, vereador Julimar Gadelha de Andrade (Mazinho), dentre outros. 

Papel dos Conselheiros Tutelares

Cabe aos membros dos Conselhos Tutelares – pelo menos cinco conselheiros em cada órgão, que pode ser mais de um por município, a depender da quantidade de moradores na região – atuar como mediadores entre as instituições governamentais, a comunidade e as famílias, com o objetivo de assegurar o bem-estar das crianças e adolescentes.
É fundamental  conscientizar toda a sociedade brasileira sobre o trabalho dos conselheiros tutelares, incentivando o engajamento da comunidade e a criação de parcerias para fortalecer a rede de proteção aos direitos das crianças e adolescentes.

 

Redação do site www.diariodevieiropolis.com.br