Dr. Máximo Pinto Realiza Mais Uma Cirurgia Inédita Por Videolaparoscopia

A Videolaparoscopia a serviço do bem …

Dr. Máximo Pinto Realiza Mais Uma Cirurgia Inédita Por Videolaparoscopia
DR.MAXIMO PINTO

Cada vez mais o Alto Oeste e Sertão Paraibano se consolidam como uma só região com medicina de ponta e videolaparoscopia avançada. E o urologista Dr Máximo Pinto é um dos responsáveis por essa grande realidade. Como já é noticiado esporadicamente nos sites e blogs, Dr Máximo vem realizando muitas cirurgias que antes só se realizavam nos grandes centros médicos. E nesta semana mais um caso ajuda a dar dimensão ao salto de qualidade que a cirurgia Videolaparoscópica vem tendo na nossa região.

O caso é sobre uma paciente submetida à cirurgia de retirada de útero, a Histerectomia, e teve uma lesão no ureter, que é o canal do rim. Com isso a urina não descia adequadamente do rim para a bexiga, então o rim ficava dilatado pelo acúmulo de urina e a paciente passou a sentir dores. Como solução, após tentativa de passagem endoscópica de duplo J, decidiu-se pelo Reimplante do Ureter por videolaparoscopia.

Trata-se de cirurgia tecnicamente difícil, que exige habilidade e expertise dos urologistas e, via de regra, só é realizada nos grandes centros médicos. Porém, destoando da realidade de outrora, Dr Máximo propôs a realização da cirurgia em Pau dos Ferros, no Alto Oeste Potiguar.

VEJA VÍDEO