Emoção marca o sepultamento em Poço Dantas do comerciante Dedé de Odilon, esposo da Defensora Pública de SJRP, Dra. Damy Almeida de Oliveira

Emoção marca o sepultamento em Poço Dantas do comerciante Dedé de Odilon, esposo da Defensora Pública de SJRP, Dra. Damy Almeida de Oliveira
ABDIAS DUQUE DE ABRANTES

Sob forte emoção foi sepultado, às 17h, de terça-feira (19), de dezembro no Cemitério Municipal de Poço Dantas-PB, o corpo do comerciante José Odilon de Oliveira (Dedé de Odilon), que faleceu segunda-feira (18) de dezembro, em Uiraúna-PB, aos 77 anos, vítima de câncer. O velório aconteceu na sua residência  em Uiraúna e na residência em Poço Dantas Rua Horácio Paulo Bezerra, Centro.

Deixa viúva a professora aposentada, ex-vereadora, ex-vice-prefeita de Uiraúna, defensora pública na Comarca de São João do Rio do Peixe-PB, Dra. Damy Almeida Freitas Oliveira. Deixa um filho o Gerente Contábil da Empresa Guaraves Guarabira Aves Ltda, Eglys Hemerson de Almeida Oliveira e uma neta Nayane Oliveira. Era filho do primeiro Tabelião de Poço Dantas-PB, Odilon Francisco de Oliveira e Dona Maria Minervina da Conceição (Maria de Odilon) “in memoriam”.

Às 15h foi celebrada a missa de corpo presente presidida pelo Administrador da Paróquia de São Francisco de Assis, padre Everton Gabriel Vieira de Sousa. Dra. Damy Almeida Freitas Oliveira leu uma mensagem emocionante. O ex-vice-prefeito de Poço Dantas e Uiraúna, diretor-presidente da Faculdade do Oeste Potiguar (FAOP), com sede em São Miguel-RN,  professor e advogado, Hélio de Almeida Freitas Machado fez uso da palavra. 

Participaram da cerimônia fúnebre diversas autoridades como o ex-vice-prefeito, ex-presidente da Câmara Municipal de Luís Gomes-RN, ex-presidente do Diretório Municipal do PSC e pecuarista José Abrantes Barbosa (Zé Abrantes), ex-vice-prefeita,  ex-secretária municipal de saúde e ex-candidata a prefeita  de Luís Gomes-RN, médica Antônia Gomes Abrantes Barbosa, ex-candidato a prefeito de Poço Dantas em 1996 pelo PMDB e em 2004, ex-vice-prefeito de Poço Dantas e Uiraúna, diretor-presidente da Faculdade do Oeste Potiguar (FAOP), com sede em São Miguel-RN, advogado Hélio de Almeida Freitas Machado, ex-vereadora e ex-candidata a prefeita de Poço Dantas, professora Maria Eva de Sousa Lira, vereador Neguinho de Poço Dantas, empresário e pecuarista, Azarias Duque de Abrantes ( proprietário da Autopeças Pai Assis em Sousa-PB) e esposa Erivan Barreto,  Sr. José Duque de Equitane e esposa Necy Abrantes, Gilma Abrantes (esposa do médico Antônio Eneas de Brito), comerciante Gilda Abrantes, Adonias Duque de Abrantes e Gineide Abrantes. 

Ainda participaram do funeral o comerciante e pecuarista da Comunidade do Pinhão-Vieirópolis, Galego Pedro e esposa a servidora pública da Prefeitura Municipal de Vieirópolis, Geórgia Abrantes, empresário Mário Araújo, estudante Yan Sávio de Abrantes, Sra. Nilza Guilherme Estrela, comerciante Noesia Estrela, comerciante Ananias Duque de Abrantes, Neuza Oliveira, Vidal Guilherme Estrela, Odilon Neto, Cláudio Xavier,  Chico de Odilon e esposa, Antônio Guilherme Sobrinho, professora Lúcia de Joca de Duca, comerciante Josa Guilherme e esposa Ivânia Almeida, comerciante Teodoro Guilherme, dentre outros familiares e amigos.    

 

Abdias Duque de Abrantes
Jornalista MTB-PB Nº 604