FOTOS E VIDEOS! Diretoria da Associação Comunitária dos Produtores Rurais da Comunidade do Pinhão-Vieirópolis toma posse

FOTOS E VIDEOS! Diretoria da Associação Comunitária dos Produtores Rurais da Comunidade do Pinhão-Vieirópolis toma posse
DIÁRIO DE VIEIRÓPOLIS

A Diretoria da Associação Comunitária dos Produtores Rurais da Comunidade do Pinhão-Vieirópolis-PB tomou posse, neste domingo (24) de setembro, às 10h, em cerimônia realizada na Creche Francisca Maria de Abrantes (Mãe Chiquinha) para um mandato de dois anos, a partir de 24 de setembro de 2023 até 24 de setembro de 2025. 

Foram empossados os seguintes membros da Diretoria:  o produtor rural, Sebastião Alves Sarmento (Presidente), o agropecuarista, Antônio Martins da Silva Neto (Vice-presidente), Antônio Tabosa Rodrigues Neto (Secretário), Josefa Honorina da Costa – Zélia Costa - (Tesoureira), Josefa Barbosa do Nascimento – Chiquita - (Fiscal), Carmem Valéria Brejeiro (Fiscal) e Lucivânia Alves de Abrantes (Fiscal). 

Lideranças políticas prestigiaram a solenidade de posse como o Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Vieirópolis-PB e pré-candidato a prefeito pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), Thially Aristóteles de Oliveira, o ex-vice-prefeito de Vieirópolis, agropecuarista e empresário, José Emídio Moreira Neto (Zé de Miro), os ex-vereadores Chico de Nonato e Dá de Antônio Emídio e a sociedade pinhãoense. 

A decisão do produtor rural, do trabalhador rural e de suas famílias, de participar de uma associação representa, antes de mais nada, uma escolha consciente de buscar caminhos próprios que atendam suas necessidades, interesses e objetivos comuns. A associação terá como objetivo a prestação de serviços que possa contribuir para o fomento e racionalização das atividades agropecuárias e a defesa das atividades econômicas, sociais e culturais de seus associados.

O associativismo rural pode ser entendido como um instrumento de luta dos pequenos produtores, pela melhoria da vida rural e contra as injustiças, garantindo a permanência na terra, bem como uma estratégia de resistência social, aumentando a capacidade de inserção, produção própria, geralmente, em pequena escala, no circuito econômico, disse o estudioso Walter Frantz. 
Logo após a solenidade de posse foi realizado um bingo para arrecadar recursos para a construção da sede da associação e uma festa no Bebedouro do Pinhão com animação de Neguinho dos Teclados, com a participação da comunidade local. 

O vice-presidente, o agropecuarista Antônio Martins da Silva Neto reiterou que é de grande responsabilidade assumir a vice-presidência  da Associação e representar principalmente o homem e a mulher do campo em todos os seus anseios e necessidades.

O presidente Sebastião Alves Sarmento disse que recebeu com muita alegria a missão de ficar à frente da Associação Comunitária dos Produtores Rurais da Comunidade do Pinhão por dois anos. Segundo ele, a meta é trabalhar em prol dos associados e de todas as pessoas que necessitam de alguma forma dos trabalhos oferecidos pela Associação. 

VIDEOS!

Abdias Duque de Abrantes
Jornalista MTB-PB Nº 604