Hospital da Mulher de Mossoró celebra um ano de fundação

Hospital da Mulher de Mossoró celebra um ano de fundação
ABDIAS DUQUE DE ABRANTES

O Hospital Regional da Mulher Parteira Maria Correia, uma parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) e a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), completa um ano de existência. 

Inaugurado em 29 de dezembro de 2022, o Hospital Regional da Mulher Parteira Maria Correia vem oferecendo serviços públicos de qualidade em uma região que até então era carente de atendimentos especializados completa um ano de fundação. Um ano de cuidado, esperança e dedicação no Hospital da Mulher em Mossoró. Celebrando cada vida que o hospital e seus colaboradores tocaram, cada sorriso restaurado e cada passo rumo a uma saúde mais completa. 

PROGRAMAÇÃO

Dia 17 de janeiro– 8h30 – Inauguração do Centro de Estudos e Auditório Maria Gomes de Oliveira. Descerramento das placas do Centro de Estudo/Auditório e do selo SUS Aqui se ensina. 

9h – Mesa Redonda: Desafios da Formação Profissional em Saúde nos dias atuais. Participantes: Professor Doutor Cipriano Maia de Vasconcelos e Professora Doutora Maura Sobreira. Moderadora: a secretária adjunta da Sesap, Leidiane  Fernandes de Queiroz. 

10h – Mesa: Ações educativas desenvolvidas no primeiro ano HRPMC – EPS e relação Ensino x Serviço. Apresentadoras: Professora Doutora Hosana Mirelle e Professora Doutora  Sibele Dantas. Coordenação da Mesa: da Diretora Geral do Hospital da Mulher, Elenimar Costa Bezerra. 

11h – Café Musical 
14 às 16h – 1ª Mostra Científica do Hospital da Mulher Parteira Maria Correia. Apresentação de Trabalhos: Oral de Posters. 

Dia 18 de janeiro – 9h – Cerimônia de Implantação do Colegiado Gestor Ampliado. Apresentação da Composição do Colegiado Gestor e respectivos membros.  9h30 – Mesa – Colegiado Gestor: O desafio de compartilhar verdadeiramente a gestão. Debatedora: Ana Carla Macedo e Carlésia Alves. Coordenação: Enfermeira Luzia Bessa. 

14h – PNAR COLETIVO – Tenda do Conto. Participação do Projeto  de Extensão “E Nasceu o Amor” e da Residência Multiprofissional em Atenção Básica, Saúde da Família e Comunidade da UERN. 

Dia 19 de Janeiro-  16h – Celebração de aniversário. Café da tarde para servidores, gestores e convidados, recepcionados pela Secretária de Estado da Saúde Pública do RN, Lyane Ramalho Cortez e Núcleo Gestor do HRMPMC.  Apresentação cultural e vídeo, exposição fotográfica do Governo Cidadão – Hospital da Mulher. Ato de Reconhecimento a pessoas e organizações parceiras. 

Com investimentos de R$ 134 milhões, o Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, em Mossoró, foi inaugurado pela governadora Fátima Bezerra no dia 29 de dezembro de 2022 “Esse é um momento de muita alegria para Mossoró, para o Oeste e para todo o Rio Grande do Norte. Gratifica demais entregar essa obra, a todos que tiveram espírito público e trabalharam bastante para isso”, comemorou a governadora Fátima Bezerra.

 

Abdias Duque de Abrantes
Assessor de Comunicação Social da II URSAP