Partido dos Trabalhadores de Sousa-PB realiza Plenária Municipal

Partido dos Trabalhadores de Sousa-PB realiza Plenária Municipal
ABDIAS DUQUE DE ABRANTES

O Partido do Trabalhadores do Município de Sousa-PB, realizou sábado (21) de outubro, das 9 às 17h, na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Purificação e Distribuição de Água e em Serviço de Esgotos do Estado da Paraíba, SINDIÁGUA-PB, em Sousa, a Plenária Municipal.

A Plenária Municipal tem o objetivo de fortalecer as Direções Municipais, ampliar a organização, a capilaridade e buscar mecanismos para permitir maior organicidade aos filiados e filiadas do partido. As Plenárias Municipais têm caráter de elaboração, debate político e planejamento das candidaturas para as eleições de 2024. 

Houve o Processo Extraordinário de Eleições Diretas (PEDEX).  Resultado PEDEX. Chapa única. 

Presidenta do Diretório, advogada Vera Vernaide Pordeus Formiga de Oliveira. 

Membros do Diretório: Médico Francisco Nóbrega Gadelha de Queiroga (Dr.Titi), Evandro Cassiano Ferreira, Raimundo Fernandes Vieira Filho, Luís Felipe Teodoro de Sousa, Marisete Alves de Oliveira, advogada Luci Gomes de Sena, Rubasmate dos Santos de Sousa e Michelle Ricarte Marques.
 
Comissão de Ética
Advogado e professor, Egberto Guedes de Oliveira, Davi Vitório de Oliveira, Tárcia Camila Gonçalves de Oliveira e Karla Germana Rolim Gadelha.

Conselho Fiscal
Advogado João Hélio Lopes da Silva Filho, Gilberto Nabor Filho, Maria Guedes de Oliveira e Elenita Gomes Vieira.

Presentes ao evento a presidenta do PT de Sousa-PB, advogada Vera Vernaide Pordeus Formiga de Oliveira, o fundador do PT em Sousa em 1980, ex-candidato a  Deputado Federal pelo PT em 1982, ex-candidato a deputado estadual em 1986, médico dermatologista, Francisco Nóbrega Gadelha  de Queiroga (Dr. Titi), o advogado, professor e poeta, Egberto Guedes de Oliveira, o Presidente do PT de Vieirópolis,  Francisco Ferreira dos Santos (Tiquinho do PT), o  membro da Corrente Movimento PT e bancário, Carlos Guedes (Carlos Poeta), o servidor da UFCG, Antônio Pordeus e demais militantes.

“As Plenárias Municipais reforçam a importância de consolidar os Comitês Populares de Luta, como instrumentos de mobilização territorial na defesa de mais direitos e das políticas transformadoras do governo do presidente Lula”, disse a presidenta do PT de Sousa-PB, advogada Vera Vernaide Pordeus Formiga de Oliveira. 

 

 Abdias Duque de Abrantes
Jornalista MTB-PB 604