Vieirópolis recebeu a Jornada Paraíba Produtiva CONFIRA!

Vieirópolis recebeu a Jornada Paraíba Produtiva CONFIRA!
DIÁRIO DE VIEIRÓPOLIS

 

Um evento promovido pelo Governo do Estado, denominado “Jornada Paraíba Produtiva” se instalou sexta-feira (27) de outubro, no município de Vieirópolis, sertão da Paraíba. Na ocasião uma vasta prestação de serviços foi direcionada ao homem do campo.

Foram discutidos  no Mercado Público o Plano Safra 2023/2024, Emissão de CAFs, Acesso ao Crédito Rural, Inscrições do Garantia Safra, Programa Algodão Paraíba, Programas de Comercialização (PPA e PNAE) e Distribuição de mudas. A Jornada Paraíba Produtiva  fortalece agricultura familiar.

A Jornada Paraíba Produtiva busca mostrar a força da agricultura familiar, as tecnologias utilizadas no segmento e, principalmente, os serviços de assistência técnica, extensão rural e as pesquisas desenvolvidas nas Estações Experimentais.

 Presentes ao evento o chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Vieirópolis,  Thially Aristóteles de Oliveira, representando o prefeito municipal dd Vieirópolis, José Célio Aristóteles (PSB), secretário municipal de Agricultura, Jonas Souto, o extensionista rural da Emater, Manoel Chagas de Oliveira e técnicos do Governo do Estado da Paraíba.

A Empaer esteve presente com atendimento aos produtores, orientando-os quanto à inscrição do Garantia Safra, Cadastro da Agricultura Familiar e distribuição de mudas.

O prefeito municipal de Vieirópolis, Célio da Usina (PSB) destacou a importância do evento para os agricultores locais, “Primeiro agradecer ao Governador João Azevêdo (PSB) a lembrança do nosso Município. Segundo falar da grande importância da Jornada Paraíba Produtiva para a nossa comunidade rural uma vez que dúvidas serão dirimidas e informações serão repassadas à ampliação do conhecimento de nossos agricultores importante que se faz para o crescimento de suas produções”.

 

FOTOS!

 

 

DIÁRIO DE VIEIRÓPOLIS