Wilson Filho retoma presidência da CCJ e Comissão aprova MP que reajusta salários de professores prestadores de serviço

Wilson Filho retoma presidência da CCJ e Comissão aprova MP que reajusta salários de professores prestadores de serviço
FOTO DA INTERNET

Nesta terça-feira (08) o deputado estadual Wilson Filho (Republicanos) retornou à presidência da Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJ). Durante a primeira reunião após o recesso, os deputados aprovaram a admissibilidade da Medida Provisória 325/2023, que concede reajuste nos salários dos professores prestadores de serviço, não concursados, das escolas estaduais. A medida foi de autoria do Governo do Estado, e já havia sido anunciada pelo Executivo no mês de maio. 

O texto da MP contempla profissionais contratados por excepcional interesse público e também aqueles que se encontram nas atividades de coordenação e assessoramento pedagógico. “Trata-se de uma iniciativa muito importante. Valorizar os professores é o pontapé inicial para que a gente possa, realmente, melhorar a vida dos nossos estudantes e da educação paraibana”, destacou Wilson Filho, que foi o relator da matéria.

Mês do estudante e do advogado - No início da reunião da CCJ, o deputado lembrou que, a partir das próximas reuniões, os estudantes de Direito da UFPB irão participar, marcando o começo  do Parlamento Jovem.  Além de participar dos encontros, irão ter acesso à aulas de Processo Legislativo, promovidas pela Escola do Legislativo da Paraíba (Elegis-PB). 

“Enquanto advogado que sou, sei da importância desse acesso para a formação acadêmica desses futuros profissionais. Como presidente da CCJ, me senti no dever de ser um facilitador dessa troca de conhecimento que, sem dúvidas, auxiliará a Assembleia no cumprimento do seu papel social”, destacou.

 

Fonte: Repórter PB