Professora batistense Eliete Abrantes de Abreu é aprovada com louvor em mestrado na UFCG

Professora batistense Eliete Abrantes de Abreu é aprovada com louvor em mestrado na UFCG
DIÁRIO DE VIEIRÓPOLIS

A professora batistense Eliete Abrantes de Abreu defendeu terça-feira (5) de dezembro, sua dissertação de mestrado intitulada “Leitura Literária dos Contos de Fadas: Uma proposta de Intervenção para o 6º ano do Ensino Fundamental”, no Centro de Formação de Professores (CFP) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campus de Cajazeiras-PB. 

A banca examinadora aprovou com louvor o trabalho da autora, sugerindo a publicação do mesmo.

A dissertação teve como orientador o professor doutor Elri Bandeira de Sousa. A Banca Examinadora foi composta pelos professores doutores Elri Bandeira de Sousa, Dorgival Gonçalves  Fernandes, Maria de Lourdes Dionízio Santos e Marcílio Garcia  de Queiroga (Suplente). 

Perfil da Professora Mestra Eliete Abrantes de Abreu

Eliete Abrantes de Abreu (45 anos) é Professora de Línguas Portuguesa e Inglesa, nas séries finais do Ensino Fundamental na Escola José Batista de Sousa no Município de Bernardino Batista-PB e professora das séries iniciais do Ensino Fundamental nas Escolas Agrimar Peixoto e José Pereira de Queiroz no Município de Poço Dantas -PB.

É Graduada em Letras com licenciatura plena em Português e Inglês - iniciação pela UFCG (Campus de Cajazeiras-PB) e conclusão pela Universidade São Marcos em São Paulo-SP. Pós-Graduada em Planejamento e Gestão Educacional pelo Instituto Educacional Superior de Cajazeiras-PB (IESC). Também concluí o curso Pedagógico (Magistério na modalidade normal). E, Mestra em Letras, pela UFCG – Campus de Cajazeiras-PB.

Professora mestra Eliete Abrantes de Abreu é filha do comerciante e construtor batistente, Evódio Bernardino Domingos e D. Joana Maria Abrantes. A educadora é irmã do líder político e vereador Idiamim Bernardino de Abreu (PP). 

A professora mestra Eliete Abrantes de Abreu agradeceu a Deus, aos professores, à equipe do PROFLETRAS da UFCG, de modo especial ao estimado Professor Doutor Elri Bandeira de Sousa, aos colegas de sala, à professora Orfélia Estrela, a minha família, meus pais Evódio Bernardino Domingos e D. Joana Maria Abrantes, ao esposo Sérgio Alexandre, aos filhos Alleffe e Alisson. 

“Foram dias exaustivos e dolorosos físico e psicologicamente. Ao passo que na mesma medida foram dias de superação e contentamento pelo caminho trilhado e o resultado alcançado. Gratidão inclusive, por quem não torceu, dependendo do ponto de vista, também essa, foi uma forma de encorajamento. Aos que torceram, é hora de comemorar: a gente conseguiu. Agradeço imensamente a todos que de modo direto ou indireto me ajudou a escrever mais esse capítulo da minha história. Sou mestra, sou grata”, disse a professora mestra Eliete Abrantes de Abreu. 

 

Abdias Duque de Abrantes
 Advogado, jornalista, servidor público, graduado em Jornalismo e Direito pela UFPB e pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Potiguar (UnP), que integra a Laureate International Universities.