VÍDEO: Secretário de Estado assegura que novo Materno-Infantil de Sousa está sendo construído com mais leitos

VÍDEO: Secretário de Estado assegura que novo Materno-Infantil de Sousa está sendo construído com mais leitos
FOTO DA INTERNET

No programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, o ex-deputado estadual Lindolfo Pires, que atualmente ocupa o cargo de secretário de Esportes do Estado, assegurou que as obras do Governo do Estado seguem em andamento para construir um novo Hospital Materno-Infantil na cidade de Sousa. Embora esteja em outra pasta,

Lindolfo Pires falou sobre o tema porque vem acompanhando esse pleito popular há algum tempo.

A resposta de Pires atende ao pedido de um grupo de mulheres que realizou um ato no Centro da cidade, na manhã desta quarta-feira (31), pedindo o desmembramento dos atendimentos pediátricos do Hospital Regional de Sousa (HRS) para outra estrutura separada,

isso porque atualmente o que se conhece como Hospital Materno-Infantil funciona em um anexo do Hospital Regional.

 

A líder comunitária e ativista Socorro Ferreira estava entre as mulheres e falou com a reportagem da TV Diário do Sertão.

“Ultimamente os relatos tem sido muito tristes nos corredores daquele hospital, e a gente quer que isso seja resolvido. A curto prazo, sei que está tendo uma reforma e ampliação de leitos.

Mas nós estamos pedindo solução a médio e longo prazo, que seja construída uma unidade do porte que a nossa cidade merece”, disse ela.

O secretário Lindolfo Pires explica que o Governo do Estado está executando uma grande obra que vai ampliar o número de leitos pediátricos no anexo e também a quantidade de leitos de UTI.

 

“O pleito está sendo atendido, só que está sendo construído no anexo, dentro do próprio Hospital Regional, numa ala reservada exclusivamente para pediatria.

A obra já está sendo feita e agora é só aguardar que a empresa termine para que o governador possa inaugurar esse novo Hospital Materno-Infantil na cidade de Sousa”, destacou o secretário.

 

DIÁRIO DO SERTÃO