Secretaria de Educação realiza o 1º encontro do Projeto “Acolher e Incluir”, em Marizópolis

Secretaria de Educação realiza o 1º encontro do Projeto “Acolher e Incluir”, em Marizópolis
FOTO DA INTERNET

A Prefeitura Municipal de Marizópolis, através da Secretaria de Educação, realizou ontem, 30 de maio de 2023, o Projeto “Acolher e Incluir”, o 1º Encontro de Profissionais da Educação com as Famílias de estudantes com deficiência da rede municipal de ensino de Marizópolis.

O objetivo foi acolher os familiares dos estudantes, pois a família tem papel fundamental no apoio à pessoa com deficiência. Esse trabalho está sendo realizado pela Equipe Multidisciplinar da Educação que envolve todos os profissionais da Educação, em especial psicopedagogos, psicólogos e assistentes sociais das escolas municipais.

A Educação de Marizópolis conta com o Atendimento Educacional Especializado (AEE) e com 5 salas de recursos, para atender todos os estudantes em suas necessidades físicas e socioemocionais.

No encontro foi entregue material didático adaptado (lápis grafite e caixa de lápis de cor triangulares, giz de cera (gizão), borracha anatômica e para os autista abafadores de sons) itens importantes para inclusão dos estudantes.

Compromisso e trabalho. Secretaria de Educação. Educação com significado. Educação que acolhe e inclui.

 

Fonte: Repórter PB